sábado, 16 de julho de 2011

Phoenix" Farrell


O baixista Dave "Phoenix" Farrell pode não ser o membro mais visível nas entrevistas do Linkin Park e canções, mas isso não significa que ele é menos um jogador importante na banda. Phoenix dá um toque rítmico que não distrair o ouvinte das características mais proeminentes de uma canção, ainda lhe dá um tom subjacente que parece manter a música em sincronia.
Phoenix nasceu em Plymouth, Massachusetts em 1977 em uma família musical. Ele foi ensinado a tocar violão por sua mãe, e também cita seu irmão mais velho como uma inspiração para pegar o instrumento.Ele cresceu em Plymouth, mas mais tarde mudou-se para Mission Viego, Califórnia, em 5 anos de idade. Enquanto freqüentava a escola, Dave se juntou a um grupo punk denominado "Tasty Snax", que viria a renomear-se a 'The Snax ". O que a banda era extremamente necessário um baixista, então Phoenix optou por fazer a transição da guitarra elétrica, e tem tocado baixo desde então.
Depois de terminar o colegial, Phoenix foi a UCLA. Foi na universidade que ele conheceu seu companheiro, Brad Delson. Delson, um membro fundador do Xero, Dave convidou para entrar na banda para ocupar a sua posição baixista. Dave aceitou o convite e gravou com Xero para sua fita sampler, lançado em 1997. Pouco depois, ele deixou a banda em turnê com o The Snax. Enquanto isso, Xero mudou seu nome para Hybrid Theory e gravaram seu EP auto-intitulado com seu amigo Kyle Christner.Quando a banda foi assinado com a Warner e se tornou o Linkin Park, Brad Delson assumiu credenciais baixista para o seu álbum de estréia. A banda nunca são preenchidos permanentemente sapatos Phoenix, deixando a porta aberta para ele voltar para o line-up em 2000, após cerca de um ano e meio com ausência turnê The Snax. Phoenix assumiu para visitar o baixista Scott Koziol logo após a banda filmou o "One Step Closer" de vídeo, assim, por que ele não aparece no vídeo. Phoenix foi com a banda desde então.
"Depois de um longo ano fora da banda, tem sido incrível para voltar e estar de volta na mistura. Agradeço a todos que nos apóia tanto no site e em nossos shows ao vivo mais do que eu jamais poderia expressar. Para ser a oportunidade de fazer algo que eu sempre amei, com um monte de amigos, é realmente uma bênção. Thank You ". - Phoenix

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More