sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA COM MIKE PARA JAPANCINEMA.


O site JapanCinema falou com Mike Shinoda em sua mais recente colaboração no filme " The Raid ". veja a entrevista abaixo:


Era seu mantra de "menos é mais" você começou a partir do zero nas coisas que você gostou? Qual foi o processo para criar as músicas do filme?

Mike: No início de um projeto como esse, eu tentei começar do zero em algumas idéias sobre o que pode ou não funcionar. É como paleta de um pintor: você pode escolher a cor que você está usando, e qual a evitar. Define o tom para a peça. Neste caso, acho que alguns dos sons proeminentes - breakbeats e sintetizadores e samplers fortes - foi uma decisão rápida que me ajudou a decidir qual direção tomaria o placar. Eu decidi evitar guitarras, pensaram que poderiam tornar as coisas mais grave, se isso faz sentido. Distorted sons electro colocar a estética direito.

"O Raid" é um bom exemplo do minimalismo, também uma narrativa clara e concisa. É isso que você inicialmente arrastado para o projeto, certa proximidade com o minimalismo?

Mike: Eu gosto da história. É em uma narrativa profunda é sobre como manter as coisas para tornar a ação faz sentido, e sentir como as coisas têm motivação. Quando co-Sony entrou em contato comigo pela primeira vez, em vez de dizer "Queremos uma pontuação de Linkin Park", citando outras coisas: meus remixes, músicas Fort Minor ... que eram uma grande diversão. Os remixes são coisas que eu faço no meu tempo livre. Eles eram divertidos e fáceis de fazer. Então eu pensei, "se esse é o tipo de coisas que eles querem, você pode manter este simples e divertido."

Este é o primeiro filme em que você participou na sua totalidade. Você está feliz com o resultado?

Mike: Tem sido tão divertido como eu esperava. Foi um projeto legal, e seu diretor (Gareth Evans) me deu muita liberdade criativa. Estou grato. Joe deu-nos espaço (Trapanese) e me a tomar algumas decisões corajosas, como a adição de dubstep em uma das primeiras cenas de SWAT e usar o arpejo de " RAZORS.OUT ", que é a música que termina.

O que era diferente sobre o processo criativo neste filme de seus álbuns de estúdio?

Às vezes, a pontuação de um filme precisa ser colocado por trás das cenas do filme.

Como você foi capaz de retirá-la?

Mike: Em uma música, expressar suas emoções e suas contas própria história. Você faz algo para focar essa experiência. A pontuação é mais do que apoiar a história de outra, e muitas vezes tem um papel secundário.

Usado para fazer as coisas com o Linkin Park em que um monte de atenção, eu tive que mudar o chip para fazer a pontuação.

Muitos compositores começaram a criar uma música antes de o filme terminar. Qual foi o desafio de fazer algo para um filme que já foi concluído?

Mike: Ele realmente não foi um desafio, mesmo as coisas mais fáceis. Joe e eu sabia que poderia escrever sobre algo que já estava lá e que o diretor não foi aa alterar a duração da cena.

Grande parte da pontuação me lembrou um pouco a " sessão "link" Meteora ". Será que você joga sons musicais ou técnicas que você usou qualquer um de seus produções Linkin Park / Fort Minor para criar uma pontuação que exceda 50 minutos?

Mike: Normalmente eu não levo o meu material de referência próprio, se isso soa como se fosse, provavelmente porque essa pessoa está de volta!

Normalmente, os filmes de acção como Die Hard (Duro de Matar), triplo X ou Rambo, não são exatamente conhecidos por sua pontuação. Você tem algumas reservas sendo um filme de ação o primeiro a compor um todo?

Mike: Isso é muito interessante. Eu tinha minhas dúvidas sobre isso. Mas eu acho que este filme exigiu uma pontuação que pode ser feito de uma forma natural, portanto, não estaria gastando muito tempo imaginando o som certo, eu poderia fazer as minhas coisas e aprender com essa fluidez quando se trabalha um pouco melhor.

Quais são as suas favoritas filmes asiáticos?

Mike: Eu acho que se você quiser ir para trás, dizer "Ran" e "Sete Samurais" Mas se você considerar "asiática" Eu gosto da versão original de "Karate Kid" (risos).

E sobre os compositores famosos, como Hans Zimmer e John Williams que inspiram você?

Mike: Eu gosto do que eu gosto. Eu acho que gosto de arriscar e há muitos temas diferentes que se tornaram ícones. Percebi, é claro, há equipes grandes de pessoas que ajudam a criar esse trabalho, e eu também pode apreciar a incrível quantidade de trabalho que vai para a música que compuseram juntos.




Via: lpspain




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More